Sindicato dos Médicos do Ceará participa de apresentação das propostas de ação da Secretaria da Saúde do Estado

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo Diretor Financeiro e de Patrimônio, Dr. Leonardo Alcântara, participou, nesta terça-feira (19), da apresentação dos projetos de ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que nortearão os trabalhos da pasta no sentido de realizar uma gestão baseada na eficácia e eficiência da rede de saúde pública estadual. As propostas foram expostas pelo titular da Secretaria, Dr. Cabeto, acompanhado de gestores do órgão e diretores de hospitais.

Deficiências nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são discutidas em mais uma reunião com a Secretaria de Saúde de Fortaleza

O momento teve como principal objetivo relatar aos gestores da Saúde os projetos definidos pela Sesa como plano a curto prazo, com ações previstas para os primeiros 100 dias de gestão; e o plano a longo prazo, com implementação em cinco anos. “Após iniciar sua explanação fazendo um diagnóstico de toda a rede de saúde, o secretário propôs soluções com base em um modelo de gestão focada na eficácia e eficiência e não na construção de novas unidades de saúde, o que no nosso ponto de vista é mais coerente e produtivo”, destaca Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos seguirá acompanhando a implantação das novas iniciativas propostas pela gestão estadual para assim garantir a valorização dos profissionais e o acesso da população a uma saúde digna.