Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará participa de Reunião na AMB sobre Telemedicina

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, está em São Paulo para participar, nesta terça-feira (19), de Reunião Extraordinária do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB) cujo objetivo é discutir a Resolução n° 2227/2018 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual autoriza os médicos brasileiros a realizarem consultas online, telecirurgias, telediagnóstico, dentre outras formas de atendimento médico à distância.

Participam do evento os presidentes das Sociedades Nacionais de Especialidades, os presidentes das Associações Médicas de cada Estado da Federação, a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Ceará (SBD-CE), o presidente do CFM, Carlos Vital, o vice-presidente do CFM, Mauro Ribeiro, e o relator da Resolução, Aldemir Soares.