Sindicato em ação: ISGH regulariza pagamentos dos salários atrasados de médicos contratados pelo Instituto

Em resposta ao ofício enviado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará solicitando a regularização no pagamento dos salários de médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais locais de saúde, a diretoria do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) informou, nessa sexta-feira (15), por meio de ofício, que os pagamentos dos profissionais contratados pelo Instituto e suas filiais já estão regularizados. A solicitação foi oficiada no último dia 11, após o Sindicato receber denúncias de que médicos estavam com o salário de janeiro atrasado, e, conforme as reclamações, não haveria previsão de pagamento.

Leia mais: Sindicato oficia ISGH sobre atraso no pagamento de médicos e solicita regularização dos salários

Diante da situação, o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, destaca a importância dos profissionais estarem sempre interagindo com o Sindicato e informando as dificuldades pelas quais estão enfrentando para que a entidade possa agir em busca de uma solução. “O vínculo dos profissionais com o Sindicato representa, além da garantia de inúmeras vantagens, a segurança de que os médicos podem contar conosco para assegurar seus direitos. Sempre que denúncias chegam à nós, procuramos de forma legítima buscar a solução para cada caso”, ressalta.

Devedômetro

O ano de 2019 iniciou com 12 Prefeituras cearenses em débito com os médicos. São elas: Acarape, Aracati, Baturité, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus, Quixadá e Ubajara. O levantamento é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da Campanha Devedômetro, que divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas. Esse número já chegou a 31 gestões inadimplentes, mas com a firme atuação do Sindicato em negociações administrativas e/ou medidas judiciais cabíveis, muitos municípios já sanaram seus débitos.

Como acionar o Sindicato
Os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos, imediatamente, ao Sindicato dos Médicos através dos seguintes canais: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Canal do Médico, aplicativo para smartphones, disponível tanto para IOS como para Android, respectivamente, na Apple Store e no Google Play.