Sindicato dos Médicos do Ceará, da Paraíba e da Bahia iniciam ações para suspender Resolução do Conselho Federal de Medicina n° 2227/2018

O Sindicato dos Médicos do Ceará ajuizou, nessa segunda-feira (11), Ação Ordinária, com pedido de Tutela de Urgência, em face do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade, junto ao Sindicato dos Médicos da Paraíba e da Bahia, realizará uma série de medidas a fim de suspender a Resolução n° 2227/2018, cuja previsão autoriza os médicos brasileiros a realizarem consultas online, telecirurgias, telediagnóstico, dentre outras formas de atendimento médico à distância.

Leia mais: Sindicato dos Médicos do Ceará e da Paraíba solicitam suspensão imediata da Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.227/18

Acreditamos na eficiência do atendimento presencial para uma saúde de qualidade e humanizada, assim como na democratização das decisões. Entendemos a importância da aplicação da tecnologia, porém essa implementação deve ser promovida com segurança para os profissionais e, principalmente, pacientes, protagonistas da Medicina”, destaca Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

As entidades buscam que tal norma seja amplamente debatida com os Conselhos Regionais, entidades médicas, profissionais e sociedade civil, sobretudo, tendo em vista as consequências graves que tal Resolução representa à saúde da população e à segurança do médico.

Não enviamos Spans! Fique atento ao seu e-mail.