Sindicato oficia ISGH sobre atraso no pagamento de médicos e solicita regularização dos salários

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta segunda-feira (11), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) solicitando a regularização no pagamento das remunerações dos médicos contratados pelo instituto que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais locais de saúde. O pedido ocorre em virtude da denúncia recebida pelo Sindicato de que os profissionais estão com o salário de janeiro atrasado, sem previsão de pagamento, prejudicando a categoria.

O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, lembra da importância do médico poder contar com a entidade que representa a classe na defesa dos direitos dos profissionais e da oferta de serviços e vantagens que beneficiam a categoria. “Enquanto representante da categoria médica, nos colocamos à disposição dos médicos para buscar que seus direitos sejam garantidos, sobretudo, quando se trata de demandas financeiras. Estaremos sempre atentos e cobraremos das autoridades responsáveis soluções para os problemas apresentados”, destaca.

Desta forma, os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos e privados, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos ao Sindicato no sentido de que a entidade busque resolver o problema de forma administrativa, por intermédio de sua Assessoria Jurídica.

Devedômetro

O devedômetro é um levantamento feito desde janeiro de 2017 e o número de gestões inadimplentes já chegou a 31. Mas por meio da firme atuação do Sindicato, por meio de negociações administrativas e/ou medidas judiciais cabíveis, mais de 18 municípios já sanaram seus débitos com os médicos.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!