Sindicato solicita reforço médico nas unidades de saúde devido à crescente incidência de viroses

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio de sua Assessoria Jurídica, solicitou, nessa quarta-feira (6), as Secretarias de Saúde do Estado e do Município e a Direção do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), reforço do corpo clínico na atenção primária e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Leia mais: Sindicato dos Médicos reitera pedido ao Ministério Público do Ceará para recomposição de corpo clínico das UPAs

O pedido foi encaminhado devido às constantes denúncias relatando a superlotação nas unidades de saúde, principalmente, as que oferecem atendimento de urgência e emergência, tendo em vista a sazonalidade do período chuvoso que intensifica os casos de viroses e outras doenças.

O objetivo da entidade é requerer às autoridades competentes o restabelecimento do número de médicos e a reestruturação do corpo clínico nas unidades de saúde para suprir a demanda de pacientes que buscam assistência médica.