Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

Sindicato dos Médicos do Ceará visita Casa da Esperança

A Casa da Esperança recebeu, na última quarta-feira (31), o presidente e o diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Raimundo Alonso Batista de Aquino. A instituição enfrenta, atualmente, uma situação financeira delicada cuja consequência poderá ser o fim do atendimento gratuito a crianças e adolescentes autistas.

Leia mais: Sindicato dos Médicos entrega doações à Associação Peter Pan

Sindicato dos Médicos entrega doações à Casa do Menor São Miguel Arcanjo

Segundo a Dra. Fátima Dourado, fundadora e diretora clínica da instituição, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), desde 2004, a Casa da Esperança vive uma de suas piores crises e que, infelizmente, já traz prejuízos as mais de 450 pessoas que recebem tratamento e aos 170 funcionários, entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos etc.
A crise, conforme a gestora, agravou-se depois que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passou a exigir da instituição certidões negativas para formalizar contratos. Contudo, as dívidas fiscais e trabalhistas não permitem que os documentos sejam emitidos, inviabilizando, assim, o recebimento das verbas.

Ciente do trabalho importante prestado pela Casa da Esperança em prol da causa do autismo, o Sindicato dos Médicos é solidário à entidade e acompanhará a situação junto aos órgãos competentes. “A missão do Sindicato também envolve cidadania e amor ao próximo. O autismo é um problema sério que precisa de um tratamento multidisciplinar intenso como o oferecido às crianças e aos adolescentes da Casa da Esperança. É preciso que o poder público tenha consciência do que está acontecendo na instituição”, destaca o presidente do Sindicato.

Mais informações: http://autismobrasil.org/

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.