Sindicato em ação: Hospital Mental de Messejana soluciona vazamento de água ocorrido no setor de emergência

Em resposta ao ofício enviado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará solicitando explicações acerca da inundação no setor de emergência do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, em Messejana, ocorrida no dia 17 de dezembro, a diretoria da unidade informou, no último dia 20, por meio de ofício, que o problema foi prontamente corrigido. O pedido foi oficiado no dia 18 de dezembro, após o Sindicato receber uma denúncia, em vídeo, cujas imagens mostravam o vazamento de água que inundou a emergência do hospital. A situação demonstrava a falta de estrutura do local para acolher e tratar os pacientes que buscavam atendimento.

Leia mais: Sindicato denuncia alagamento na emergência do Hospital de Saúde Mental de Messejana

Segundo o documento, o vazamento de água ocorreu “devido às condições climáticas e ambientais, algumas telhas haviam sido deslocadas no telhado, causando esse incidente. No entanto, assim que o imprevisto ocorreu, os técnicos da instituição trabalharam corrigindo e reparando os danos. Para evitar situação semelhante, um engenheiro da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) compareceu ao HSM para supervisionar o serviço e indicar outras medidas. Informamos que os atendimentos na unidade hospitalar, em nenhum momento, foram suspensos. A emergência do HSM funciona 24 horas, atendendo cerca de 1.700 pacientes/mês da Capital e do interior do Estado”.

O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, salientou que uma unidade como o Hospital Mental de Messejana, referência em psiquiatria no Estado, não pode sofrer com problemas de infraestrutura que possam comprometer o atendimento. “Seguiremos atentos e solicitando às autoridades soluções para melhorar a Saúde do Ceará. As denúncias que chegam à entidade são apuradas e, em seguida, cobradas dos responsáveis, e, com isso, vamos conseguindo fazer com que os problemas sejam resolvidos”, destaca.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!