Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

Sindicato dos Médicos entrega doações à Casa do Menor São Miguel Arcanjo

Um momento dedicado à solidariedade. Assim foi a manhã desta quarta-feira (12), ocasião em que os representantes do Sindicato dos Médicos do Ceará entregaram à Casa do Menor São Miguel Arcanjo alimentos e produtos de higiene doados pelos diretores e colaboradores da entidade. Juntos, eles optaram pelo ato de amor ao próximo ao invés de trocar presentes entre si.

Leia mais: Sindicato dos Médicos entrega doações à Associação Peter Pan

Sindicato Cidadão: passeio ciclístico chama atenção para o Setembro Dourado

Em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, Sindicato Cidadão apoia McDia Feliz

O presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, ressalta o real significado de ações como essa para o crescimento humano e profissional, sobretudo, diante da importante função social exercida pela entidade. “Representamos um Sindicato que se preocupa não apenas com as causas da categoria médica, mas também com a sociedade. Assim como defendemos condições dignas de trabalho para os profissionais, buscamos também exercer nossa cidadania trabalhando em prol da população que necessita de assistência”, destaca. 

A ação, além de representar a sensibilidade dos que fazem o Sindicato, especialmente pela simbologia do momento natalino que se aproxima, também faz parte do Programa Sindicato Cidadão, cujo objetivo é desenvolver ações sociais, educacionais e saudáveis junto à população.

Sobre a Casa do Menor São Miguel Arcanjo

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo foi criada há 30 anos pelo missionário italiano, Padre Renato Chiera, que decidiu trabalhar em prol de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a casa abriga 30 crianças de 0 a 12 anos de idades, que, na sua maioria, foram vítimas de maus tratos por parte dos pais e familiares.

Hoje, a instituição sobrevive da doação da população, de algumas ações realizadas por voluntários e pela equipe, sem receber nenhum recurso da administração pública. Diante da situação, o abrigo sempre precisa da ajuda da população, a exemplo de alimentos, em especial proteínas (carnes, frangos, ovos...), remédios, produtos de limpeza, entre outros.

Para ajudar às crianças acolhidas pela casa, basta entrar em contato com os representantes do abrigo e fazer sua doação ou agendar uma visita para conhecer a entidade.

Serviço
Endereço:
Casa do Menor São Miguel Arcanjo
Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão (Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU)
Contato: (85) 3289.4344

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spans! Fique atento ao seu e-mail.