Corredômetro: cerca de 300 pacientes estão nos corredores dos cinco maiores hospitais públicos de Fortaleza. Somente no HGF, são 125 pessoas à espera de um leito

Nesta sexta-feira (30), 289 pacientes estão nos corredores dos cinco maiores hospitais públicos de Fortaleza. Apenas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), são 125 pessoas que aguardam por um leito digno para ter acesso ao seu direito à saúde. Este número é do Corredômetro, levantamento criado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para divulgar e compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área.

Leia mais: Corredômetro: cerca de 250 pacientes estão nos corredores dos quatro maiores hospitais públicos de Fortaleza. Somente no HGF, são 122 pessoas à espera de um leito

Corredômetro: mais de 270 pacientes estão nos corredores de quatro hospitais de Fortaleza

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!