Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

“Médicos Por Amor”: médicos voluntários iniciam atendimento no Interior do Ceará

Os voluntários da campanha “Médicos por Amor” já iniciaram os atendimentos por todo o Interior do Estado. Os pacientes, antes assistidos pelos intercambistas cubanos por meio do Programa Mais Médicos, estão podendo contar com a solidariedade dos médicos cearenses, que, desde segunda-feira (26), prestam serviço gratuito em postos de saúde e hospitais. Alguns deles também estão realizando visitas domiciliares nas comunidades. 

 

Leia mais: Sindicato dos Médicos do Ceará apoia campanha “Médicos por Amor”

Voluntários da Campanha “Médicos por Amor” se mobilizam para início das atividades

Até esta quarta-feira (28), 211 médicos se inscreveram na iniciativa. Um dos médicos voluntários é o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, que está em atendimento, desde terça-feira (27), na cidade de Irauçuba, há 154 km de Fortaleza. Segundo ele, a ideia da campanha é contemplar o maior número de municípios para que as pessoas não sofram com a falta de profissionais, proporcionando um fim de ano com mais saúde e amor. “Nosso objetivo é não deixar a população desassistida. Por isso, contamos com a solidariedade dos colegas médicos em aderir à causa e fazer dessa ação um grande ato de amor ao próximo”, destaca.

A campanha, idealizada pelos médicos Dr. Paulo Vasconcelos e Dra. Mayra Pinheiro, já contabiliza atendimentos em nove cidades que, até o momento, se interessaram em receber os voluntários, são elas: Ibiapina (303 km distante de Fortaleza); Irauçuba (154 km); Itaiçaba (166 km); Jaguaribara (286 km); Novo Oriente (395 km); Pentecoste (91 km); Santa Quitéria (221 km); Santana do Acaraú (281 km); e Umirim (95 km).

A expectativa é que o período de voluntariado seja de cerca de 30 dias, sendo concluído em 25 de dezembro. Os médicos interessados em fazer parte dessa campanha podem se inscrever por meio do link de adesão via WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GEP038rUsZXGWL66esEGRu ou no telefone (85) 98956.5419. Neste contato, as prefeituras e as secretarias de Saúde dos municípios também poderão se cadastrar para receber os voluntários.

Os médicos que se inscreveram nessa ação de solidariedade e vestiram a causa já podem receber a camisa da campanha. Ela está disponível, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará (Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º andas, Aldeota), no horário comercial de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!