Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

Sindicato dos Médicos do Ceará realiza reunião com Hapvida para solucionar denúncias apresentadas pelos anestesistas

Após o Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da sua Assessoria Jurídica, oficiar a operadora de saúde Hapvida solicitando esclarecimentos acerca de denúncias recebidas com relação a casos de desrespeito à categoria médica, em especial aos anestesistas, ocorreu, na última terça-feira (30), reunião entre o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes; o diretor do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará - CREMEC, Dr. Marcelo Esmeraldo; o superintendente Nacional da Rede Hospitalar da Hapvida, Dr. Anderson Nascimento; a presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará – Saec, Dra. Shirley Paiva; e médicos anestesistas. 

 

Leia maisSindicato em ação: Hapvida suspende serviço de consulta médica online

Na ocasião, Dr. Edmar Fernandes ressaltou a gravidade das denúncias recebidas pelo Sindicato, em especial aos relatos de que os anestesistas estão sendo submetidos à escalas abusivas e contratações irregulares. “Precisamos chegar a um acordo, pois é inadmissível anestesistas estarem atuando em plantões de 36 horas, trabalhando em mais de uma unidade e realizando procedimentos simultâneo. Esse tipo de imposição coloca em risco a vida de pacientes”, destaca

Além desse problema, foram apresentadas aos diretores da operadora outras denúncias, a exemplo do Projeto de Consulta de Retorno, cuja proposta, conforme relatos recebidos pela entidade, é prestar consultas médicas online. Serviço este proibido pelo Código de Ética Médica, devido, em especial, aos riscos que os pacientes enfrentam em decorrência de não serem consultados por um médico presencialmente. Após ofício enviado pelo Sindicato, o serviço, segundo a operadora, está suspenso.

Na oportunidade, o superintendente da Hapvida, Dr. Anderson Nascimento, acolheu os questionamentos e se propôs solucioná-los. Uma nova reunião foi agendada para o dia 8 de novembro, na sede do Sindicato, momento em que o superintendente da operadora se comprometeu em apresentar as sugestões para sanar as questões apresentadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!