Presidente do Sindicato dos Médicos ministrará palestra sobre câncer de mama para familiares de adolescentes de centro de ressocialização

Em apoio à campanha Outubro Rosa e seguindo às ações do Programa Sindicato Cidadão, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, foi convidado para ministrar palestra sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama, na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, em Fortaleza, para os familiares dos internos. A atividade faz parte da Manhã do Abraço, uma ação de iniciativa da diretoria da instituição, realizada na última sexta-feira de cada mês, em que os adolescentes levam até quatro pessoas da família para participar de um momento de interação socioeducativa e de acolhimento.

Para Dr. Edmar Fernandes, a ação é bastante louvável, sobretudo, por ser voltada à educação em saúde e de interação entre as famílias e os internos. “Essa será uma excelente oportunidade de conscientizar a todos, principalmente, as mães dos adolescentes sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção como meios de enfrentamento do câncer de mama”, destaca.

Programa Sindicato Cidadão
O Sindicato Cidadão é voltado para ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Sindicato dos Médicos, em parceria com entidades médicas e estudantes de medicina, com o intuito de promover informações que facilitam a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a comunidade. O projeto atua por meio da educação - realizando palestras educativas e ações de detecção e prevenção de doenças voltadas para o público infanto-juvenil -, e de atividades esportivas.