Sindicato em

Notícias

Notícias

Divulgado edital de seleção de estudantes de medicina para o projeto Sindicato Estudantil

O Sindicato dos Médicos do Ceará, no uso de suas atribuições e amparado pelo seu Estatuto Social, divulga, nesta quinta-feira (11), o Edital de abertura para o Processo Seletivo destinado a 20 estudantes de medicina para integrar, por tempo determinado, o projeto Sindicato Estudantil. Do total de vagas, quatro serão destinadas a bolsistas e 16 a voluntários. O período de inscrição se inicia no próximo dia 15 (segunda-feira) e segue até o dia 30 de outubro de 2018 (terça-feira). Para participar da seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado no curso de medicina de uma das universidades do Estado do Ceará. 

 

Leia mais: Edital de Processo Seletivo do Sindicato Estudantil

Sindicato Itinerante realiza palestra sobre planejamento financeiro para médicos e estudantes de medicina, em Sobral

Saúde Precisa De Segurança: Blitz De Médicos E Estudantes De Medicina Movimenta Cruzamento Em Fortaleza

As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no qual deverão constar todos os documentos exigidos em anexo, assim como também na sede do Sindicato, localizada na Rua Pereira FIlgueiras, nº 2020, 9º andar, Aldeota, cujo horário de funcionamento é das 08h ás 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar as seguintes documentações: comprovante de matrícula, cópias do RG e CPF, ficha de inscrição e formulário – anexos do edital - devidamente preenchidos.

Segundo o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, o projeto Sindicato Estudantil foi pensado, sobretudo, por a entidade acreditar ser importante envolver os estudantes de medicina nos trabalhos e nas iniciativas em prol da categoria médica. “Considerando a representatividade social do crescente número de estudantes de medicina no Estado, entendemos ser necessário orientar e envolver os futuros médicos quanto às áreas de atuação, os direitos, deveres e tipos de vínculos trabalhistas e a legislação vigente. E ainda desejamos também estimular a participação desses estudantes em atos humanos conscientes e voluntários, que afetam outros indivíduos ou grupos sociais contribuindo com uma sociedade mais ética”, argumenta.

Sindicato Estudantil

O projeto Sindicato Estudantil foi criado para agregar estudantes de todos os cursos de Medicina do Estado do Ceará, que poderão ter acesso às discussões sobre temas que envolvam o trabalho médico, a medicina brasileira e a saúde pública. Os futuros médicos ainda usufruirão dos benefícios do sindicato, sem nenhum custo enquanto estudantes, a exemplo dos descontos no plano de saúde da Unimed, atendimento da assessoria jurídica e a participação nos eventos culturais promovidos pela entidade. Além das vantagens, a ação contribuir para a formação ética e uma atuação profissional segura. 
Acesse o edital na íntegra pelo link

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

logo---sindmed-2018---branco.png

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!