Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato Promove Vi Ciclo De Palestras Em Fortaleza, Juazeiro Do Norte E Sobral

O Sindicato dos Médicos do Ceará promove, entre os meses de abril e maio, o VI Ciclo de Palestras voltado para médicos e estudantes de medicina – uma ação conjunta dos Projetos Sindicato Itinerante e Sindicato Estudantil. As palestras, gratuitas e com emissão de certificados aos participantes, serão ministradas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, com o tema “Tudo o que médicos e estudantes de medicina precisam saber sobre trabalho médico: regimes de contratação (estatutário e celetista) e vínculos precários (cooperativa, recibo de pagamento autônomo-RPA e pejotização)”.

A primeira delas ocorre no próximo dia 26, às 19h30, no auditório térreo do Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico (Rua João Adolfo Gurgel, nº 133, Cocó) -, em Fortaleza, e será proferida pela Dra. Denise dos Santos Vasconcelos Silva, que é especialista e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa (Portugal); professora substituta do Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Ceará (UFC); doutoranda em Direito pela Universidade do Porto (Portugal); integrante das Comissões de Estudos Constitucionais e de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE).

Já no dia 10 de maio, o evento será ministrado às 18h30, no auditório do Iu-á Hotel (Rua Arnóbio Barcelar Caneca, nº 800, Bairro Lagoa Seca), em Juazeiro do Norte, pelo Dr. Eduardo Pragmácio de Lavor Telles Filho, que é doutorando e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); consultor jurídico da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE); conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE); e sócio da Furtado, Pragmácio Filho & Advogados Associados.

A última palestra do ciclo será realizada, às 18h30 do dia 24 de maio, no auditório do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus de Sobral (Rua Comandante Maurocélio Rocha Ponte, nº 100, Derby). O tema será conduzido pelo Dr. Carlos Francisco Lopes Melo, que é procurador-chefe substituto da Advocacia-Geral da União Seccional Sobral; especialista em Direito pela da Universidade de Brasília (UnB); mestrando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e professor de Direito Constitucional do Curso de Direito do Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.