Corredômetro: mais de 270 pacientes estão nos corredores de quatro hospitais de Fortaleza

Na última sexta-feira (28), 271 pacientes estavam sem leitos adequados, estando ‘alocados’ nos corredores de quatro hospitais de Fortaleza. Este número é do Corredômetro, levantamento criado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para divulgar e compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área.

Leia mais: Corredômetro: cerca de 150 pacientes estão nos corredores de três hospitais de Fortaleza

Corredômetro: cerca de 300 pacientes estão nos corredores de apenas cinco hospitais de Fortaleza

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dia úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!