Saúde em Destaque 2018: Sindicato e AMC convidam candidatos a deputado estadual e federal do Ceará para entrega e assinatura da carta de reivindicações da categoria médica

O Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense (AMC), no uso de suas atribuições enquanto entidades representativas da categoria médica e interessadas na implementação de políticas públicas voltadas para a Saúde, convidam os candidatos a deputado estadual e federal do Estado do Ceará, no pleito vigente, para a entrega e assinatura da carta de reivindicações dos profissionais médicos. referente ao projeto Saúde em Destaque Eleições 2018. O documento estará à disposição, até o dia 4 de outubro (quinta-feira), na sede do Sindicato, localizado na Rua Pereira Filgueiras, nº 2020, 9º Andar – Aldeota.

Leia mais: Sindicato dos Médicos, AMC E CREMEC convidam candidatos a Governador e Senador do Estado do Ceará para entrega das reivindicações da categoria médica

Saúde em Destaque 2018: candidatos ao Senado e ao Governo do Ceará recebem Carta de Reivindicações da categoria médica

Os candidatos a deputado estadual, Enilde Coutinho e Heitor Férrer, foram os primeiros a compareceram ao Sindicato, nesta quinta-feira (27), com o objetivo de assinar e receber as reivindicações. Ambos não fizeram nenhuma ressalva e se comprometeram com as causas apresentadas, a exemplo do incentivo à realização de Concurso Público, da defesa da participação das entidades médicas na formatação das Políticas Públicas de Saúde do Estado; e da elaboração e aprovação das leis que garantam segurança permanente e contínua nas Unidades de Saúde do Estado.

Nesse mesmo sentido, o Sindicato dos Médicos do Ceará, a Associação Médica Cearense (AMC) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), realizaram, no dia 17 desse mês, no auditório do CREMEC, evento de assinatura e entrega das reivindicações dos profissionais médicos aos candidatos a Governador e Senadores do Estado do Ceará, no pleito vigente.

Estiveram presentes e assinaram o documento os candidatos ao Senado: Cid Gomes, Dra. Mayra Pinheiro, Dr. Márcio Pinheiro, Eduardo Girão, João Saraiva, Pastor Pedro Ribeiro e Robert Burns. Convidados, os candidatos que não compareceram ao evento e não justificaram a ausência, foram: Alexandre Barroso, Anna Karina, Eunício Oliveira, Magela e Pastor Simões.

Quanto aos postulantes ao Governo do Estado do Ceará, participaram do evento e assinaram a Carta de reivindicações, os candidatos: Ailton Lopes, General Theophilo e Hélio Góis. Os postulantes ao cargo Francisco Gonzaga e Mikaelton não compareceram ao evento e não justificaram a ausência. A assessoria do candidato Camilo Santana confirmou que este seria representado pelo senhor Moacir Tavares, contudo, o mesmo não esteve presente ao evento, sendo enviado uma nota por e-mail justificando a não participação devido um imprevisto de cunho pessoal.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, reiterou a importância dos candidatos conhecerem as demandas relacionadas à categoria e à Saúde do Estado do Ceará para que assim possam agir em busca da concretização de políticas públicas eficazes. “Este é um momento fundamental para que possamos discutir a situação difícil na qual os médicos atuam todos os dias com o objetivo de atender com respeito e dignidade os seus pacientes”, destaca.

Saúde em Destaque 2018

O evento, semelhante ao ocorrido em 2016, quando na época recebeu os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Fortaleza, tem como objetivo levar ao conhecimento de todos os candidatos as questões pertinentes à categoria, bem como dar publicidade a todos os compromissos definidos por meio de uma agenda transparente e positiva para a sociedade cearense, que poderá acompanhar a evolução das respostas e testemunhar o grau de responsabilidade de todos os envolvidos.

Das reivindicações
Considerando o empenho dos médicos e de outros profissionais da Saúde para atender com respeito, competência e qualidade as inúmeras demandas da população cearense no âmbito da Saúde do Estado, em muitas situações dando seu máximo em condições adversas, as reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da Saúde. O documento será entregue, na ocasião, aos postulantes convidados. Cabe enfatizar que pautadas na transparência e na isenção, as entidades médicas sempre estão disponíveis para negociação e diálogo construtivos com os entes públicos e esperam fortalecer o processo de entendimento com todos os setores que podem agregar contribuições ao debate sobre as políticas de saúde.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!