Nota de pesar pelo falecimento do médico Dr. Maurício Cabral Benevides

O Sindicado dos Médicos do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta terça-feira (11), do médico Neurologista e Fisiatra, Dr. Maurício Cabral Benevides. Expressamos sentimentos de vivas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores que o estimaram e partilham a dor pela sua partida.

Dr. Maurício foi o primeiro Fisiatra do Ceará, tendo participado da criação do Curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do primeiro Centro de Reabilitação do Estado. Atuou como professor de Neurologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e contribuiu em instituições importantes, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Unimed.

O médico tinha forte ligação com o universo das artes, sobretudo, com a música. Durante a sua carreira, publicou obras na área da retórica e poemas. Dr. Maurício, atualmente, era presidente da Academia Cearense de Retórica e membro da Academia Fortalezense de Letras e da Academia Cearense de Medicina.

O velório acontece, nesta terça-feira (11), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255 - Aldeota).

Não enviamos Spans! Fique atento ao seu e-mail.