Sindicato apoia Passeio Ciclístico Setembro Dourado em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do Programa Sindicato Cidadão, a Associação Peter Pan e a Unimed Ceará convidam a todos a participarem do Passeio Ciclístico Setembro Dourado, a realizar-se no próximo domingo, dia 02 de setembro. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a necessidade de acompanhar de perto o público assistido, evitando diagnósticos tardios e equivocados. Será uma manhã de diversão e solidariedade em que o médico poderá pedalar junto com sua família e ajudar no tratamento de crianças e adolescentes assistidas pela associação.

Leia mais: Em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, Sindicato Cidadão apoia McDia Feliz

Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, o evento é uma oportunidade de conscientizar a todos sobre esta importante causa, além de ser um momento de diversão e de adoção de prática saudável. “Nós apoiamos esta iniciativa e pedimos a colaboração de toda a categoria nesta grande ação de qualidade de vida e solidariedade. Vamos juntos, transformar diversão em esperança e sorrisos”, convida.

Para participar, basta se inscrever doando uma ou mais latas de leite em pó, na Sede da Unimed Ceará - Rua Nogueira Acioli, nº 925, Aldeota - local da concentração, a partir das 6h. Na ocasião, serão distribuídas camisas para os 300 primeiros inscritos, que poderão alugar bicicletas no local. As latas de leite serão doadas à Associação.

O passeio seguirá pelas ruas de alguns bairros de Fortaleza, como Aldeota, Meireles e Centro. Durante o trajeto, haverá carro de apoio e ambulância, distribuição de água e lanche entre os participantes, além do sorteio de uma bicicleta.

Programa Sindicato Cidadão

O programa é voltado para ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Sindicato dos Médicos, em parceria com entidades médicas e estudantes de medicina, com o intuito de promover informações que facilitam a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a comunidade. O projeto atua por meio da educação - realizando palestras educativas e ações de detecção e prevenção de doenças voltadas para o público infanto-juvenil -, e de atividades esportivas – apoiando passeios ciclísticos como o citado acima, entre outras.