Profissionais interessados em tecnologia e no mundo digital lotaram o auditório do Sindicato dos Médicos, na noite dessa quarta-feira (10), para assistir à palestra “Como atrair mais pacientes com o Google”, ministrada pelo Google Business Group (GBG). O evento gratuito e exclusivo para a categoria médica trouxe as principais novidades quanto às ferramentas, técnicas e estratégias disponíveis no Google. Os participantes também ganharam um diagnóstico individual relacionado a sua presença na plataforma digital.

Elas possuem poucos anos de vida, mas já sofrem com o descaso do poder público quando precisam de ajuda. As crianças são, hoje, o público mais afetado com a crise vivenciada dia após dia na saúde. Em visita ao Hospital Infantil de Fortaleza Dra. Lúcia de Fátima (HIF), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, presenciou um cenário que caracteriza a falência na pediatria pública do Estado. Sem leitos, as crianças se amontoam em macas no auditório da unidade. No Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), a situação é semelhante, mas são os corredores que os acolhem.

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que está acompanhando a questão das autuações fiscais realizadas pela Receita Federal relacionadas a questionamentos sobre a contratação de empresas formadas por médicos que atuam como prestadoras de serviços em unidades de saúde.

Um dia após ser acionada pelo Sindicato dos Médicos, a Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) atendeu ao pedido da entidade e se comprometeu em solucionar a situação dos neurocirurgiões do Hospital Universitário Walter Cantídio (Hospital das Clínicas) e da Maternidade Escola Assis Chateuaubriand (Meac) que precisariam permanecer de “sobreaviso” ininterrupto em virtude da falta de suporte profissional.

A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Estado foi discutida, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). O presidente e o diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Leonardo Alcântara, conduziram a reunião com a presença do Superintendente de Apoio à Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Dr. Ernani Ximenes.

Médicos neurocirurgiões do Hospital Universitário Walter Cantídio (Hospital das Clínicas) e da Maternidade Escola Assis Chateuaubriand (Meac) estariam sendo demandados a permanecerem de “sobreaviso” ininterrupto em virtude da falta de suporte profissional para eventuais intercorrências cirúrgicas, caracterizando excesso na jornada de trabalho. As denúncias foram recebidas pelo Sindicato dos Médicos, que de prontidão oficiou, nessa terça-feira (02), a Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) / Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, estará em Sobral, entre os dias 02 e 03 de julho, para constatar graves denúncias relacionadas a problemas enfrentados na Santa Casa de Misericórdia do Município. Segundo informações recebidas pela entidade, a unidade de saúde, que já sofre com o número reduzido de profissionais, será penalizada com cortes de pelo menos um médico ginecologista-obstetra plantonista por turno, sobrecarregando ainda mais as equipes e colocando em risco o atendimento aos pacientes.

Com o objetivo de trazer mais benefícios e incentivos para a categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará fechou parceria com o Google para a realização da palestra “Como atrair mais pacientes com o Google”. O evento gratuito acontecerá no dia 10 de julho, às 18h30, na sede do Sindicato (Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º andar – Aldeota).

Para participar, o médico deve se inscrever previamente, tendo em vista que as vagas são limitadas. A Unimed Fortaleza e a Embracon são as empresas que estão apoiando a iniciativa.

O presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, destaca que essa é mais uma iniciativa promovida, junto a empresas parceiras que acreditam no trabalho do Sindicato e optam por colaborar integralmente com ações que buscam o fortalecimento de vínculos e ampliação de benefícios à categoria médica. “Estamos trabalhando para que os médicos possam se engajar ainda mais nas ações realizadas pelo Sindicato e usufruírem de vantagens diferenciadas. É importante que cada médico se sinta partícipe das nossas conquistas”, enfatiza.

Google Business Group Fortaleza
Google Business Group é uma iniciativa Mundial do Google que começou em 2012 e hoje conta com mais de 150 cidades neste projeto, desenvolvendo e apoiando iniciativas no ecossistema de inovação e empreendedorismo de empresas locais. Os grupos são independentes liderados pela comunidade, formados por profissionais de negócios e proprietários de empresas apaixonados, que compartilham conhecimento sobre produtos e tecnologias do Google. Em Fortaleza é coordenado por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

“Como atrair mais pacientes com o Google”

Dia: 10 de julho (quarta-feira)

Local: sede do Sindicato (Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º andar – Aldeota)

Mais informações: (85) 3261.4788