O Sindicato dos Médicos do Ceará publicou, nesta terça-feira (22), no jornal O Estado, Edital de Convocação voltado aos médicos Cirurgiões Gerais; Urologistas, Coloproctologistas; Ginecologistas; Mastologistas, Cirurgiões Vasculares; Cirurgiões de cabeça e pescoço; Anestesiologistas e Clínicos atuantes na Irmandade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia, para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se na próxima quinta-feira (24), às 19h, na sede do Sindicato, para discutir a possibilidade de um novo contrato entre Município, Estado e Santa Casa. Será debatido, ainda, os rumos da paralisação agendada para o dia 28 de maio, dentre outros assuntos de interesse da categoria. Confira abaixo o edital na íntegra.

WhatsApp Image 2018-05-22 at 10.34.06.jpeg

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará.

A crise da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza foi o assunto de Audiência Pública conjunta realizada nesta segunda-feira, 21, na Assembleia Legislativa. Presidida pela deputada Fernanda Pessoa (PSDB), após solicitação da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, oriundo de encontro provocado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará , dia 2 de maio, na Câmara dos Vereadores. A reunião foi importante momento para delinear a verdadeira situação financeira da instituição.

A categoria médica vai se reunir, em Assembleia Geral, na próxima quinta-feira, 24, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, para reavaliar as questões definidas no encontro desta segunda-feira.

O Sindicato dos Médicos do Ceará comunica aos seus associados mais uma conquista em prol da atividade médica e melhoria contínua da Saúde no Ceará. Dentre tantos avanços já contabilizados pela entidade, oriundos do firme trabalho realizado em parceria com as demais instituições representativas, e alinhados aos principais anseios da sociedade, comemora-se o anúncio de concurso público para a contratação de 129 profissionais – entre psiquiatras, clínicos e neurologistas, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais – destinados à Rede de Atenção à Saúde Mental (Raps) de Fortaleza.

Através de articulação da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará e de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, a crise na referida unidade de Saúde foi assunto debatido em reunião da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (2). O encontro originou requerimento 2098/2018 que solicita a realização de audiência pública para discutir a liberação das cotas de cirurgias e demais demandas ligadas à assistência médica na Santa Casa.

O Sindicato dos Médicos do Ceará se pronuncia, nesta sexta-feira (27), sobre o anúncio do Governo do Estado – feito ontem, 26 de abril – da liberação de R$ 10 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, assim como o credenciamento da unidade no programa de realização de cirurgias, lançado recentemente. A divulgação do Governo ocorre uma semana após paralisação da categoria médica pelo fim do limite mensal de cirurgias por cota, reajuste do valor de repasse das cirurgias de média complexidade para o hospital e regularização de honorários atrasados, bem como às vésperas do comunicado de nova paralisação, a partir de 28 de maio próximo, desta vez por tempo indeterminado.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!