Sindicato Cidadão

Gestão

Saiba mais sobre serviços e benefícios que o Sindicato dos Médicos proporciona, visando garantir mais segurança, tranquilidade, orientações e facilitar o dia a dia dos seus associados:

Abertura de Empresas Médicas;

Orientações legais sobre a abertura e manutenção de empresas médicas.

Anúncios;

Divulgação de vagas, oportunidades, eventos e ou cursos de capacitação para médicos e ou estudantes de Medicina. O conteúdo é disponibilizado como notícia, na página de eventos deste site e ou, também, nas redes sociais oficias do Sindicato. Os interessados devem direcionar o material a ser publicado (em Word, JPG e PDF) para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Auditório e Estar Médico;

O Auditório do Sindicato, com capacidade para 35 pessoas sentadas, Smart TV, sonorização, datashow, ar-condicionado, acesso à rede de internet Wi-Fi e banheiros, além do Estar Médico, que ainda dispõe de TV, copa, sala privativa de reuniões, ar-condicionado, banheiros e internet, são disponibilizados, sem custos e com prioridade de agendamento, a sócios adimplentes, para a realização de reuniões e ou outros eventos médicos.

Sócios inadimplentes e ou médicos não sindicalizados também podem usufruir da estrutura, mediante pagamento de taxa administrativa – 50% do valor no ato de confirmação da reserva e o restante após a utilização dos espaços.

Em ambos os casos, é necessária a reserva prévia – com 10 (dez) dias úteis de antecedência – formalizada via email, mediante envio de Formulário para Requerimento de Serviços Diversos, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Também é solicitada assinatura de Termo de Responsabilidade, quanto à conservação do patrimônio da entidade.

Auditorio e Estar Medico

Canal do Médico;

Através do aplicativo para smartphones, os médicos contam com um elo de comunicação exclusivo com o Sindicato, 24 horas, em que podem tirar dúvidas, obter informações, fazer denúncias e sugestões.

Basta baixar a ferramenta, disponível tanto para IOS como para Android, respectivamente, na Apple Store e no Google Play, cadastrar uma senha de acesso pessoal e enviar a mensagem.

O aplicativo, por sua vez, organiza as demandas, que são encaminhadas para os procedimentos cabíveis. Em pouco tempo, o médico recebe, por e-mail, o feedback da mensagem enviada. Um procedimento fácil, prático e eficiente.

canal do medico

Curriculum Lattes;

O Sindicato disponibiliza a produção do Curriculum Lattes aos interessados em adequar seus dados ao padrão nacional de registro da vida acadêmica e profissional.

O Curriculum Lattes – elaborado nos padrões da plataforma Lattes, gerida pelo Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – se tornou um padrão nacional no registro do percurso acadêmico de estudantes e pesquisadores do Brasil. Atualmente, é adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.

Os médicos interessados devem se direcionar, munidos com as informações e documentos que serão adicionadas ao Curriculum, à sede do Sindicato, em Fortaleza (Rua Pereira Figueiras, nº 2020, 9º andar, Aldeota).

Declaração de Imposto de Renda;

A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) é um compromisso anual dos contribuintes brasileiros com a Receita Federal. Pensando nisso, no período estipulado pelo referido órgão para a declaração dos ganhos – em 2018, de 1º março a 30 de abril –, o Sindicato disponibiliza o serviço de um contador, a um custo diferenciado aos sócios adimplentes, para a DIRPF.

Para ter acesso, basta entrar em contato com a contadora Cermélia Nogueira, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ou do telefone (85) 99624.0721.

Formulário para Requerimento de Serviços Diversos;

Formulário de Requerimento - Clique aqui e faça o download.

JovemedCE;

O Sindicato apoia e valoriza o médico que investe em sua especialização. Assim, através do JovemedCE, os profissionais aprovados para a residência médica pagam apenas 50% do valor da Contribuição Social, mantendo garantidos todos os benefícios que o Sindicato oferece, inclusive, o seguro solicitado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Sindicato Estudantil;

Os estudantes de medicina também podem fazer parte do Sindicato e ter direito aos benefícios que a entidade oferece, sem nenhum pagamento de contribuição.
Basta acessar: http://www.sindicatodosmedicosdoceara.org.br/index.php/associe-se/estudantes e preencher o formulário online.

Filie­-se e ajude a escrever um novo futuro para a saúde do Ceará e do Brasil!

Conheça os nossos representantes na:

- Universidade Federal do Ceará (Campus de Fortaleza) - Maximiano Muniz Aguiar Lima Ventura - Tel.: (85) 99238.4774 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Universidade Estadual do Ceará (Uece) - Tiago Lima Arnaud - Tel.: (85) 99641.3801 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Universidade de Fortaleza (Unifor) - Maryana Maramaldo Gama - Tel.: (85) 99969.6906 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Unichristus - Rosane Alice Barbosa Bomfim de Morais - Tel.: (85) 99984.2449 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) - Gabriel Cabral Alencar - Tel.: (88) 99961.4876 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Universidade Federal do Cariri (UFCA) - Luiza Beatriz Bezerra Falcão - Tel.: (85) 99773.4130 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Universidade Federal do Ceará (Campus de Sobral) - Francisco Willamy Pedrosa Alves Filho - Tel: (88) 99856.5742 / Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gestão

Realização de exposições, shows, concertos, eventos de lazer e de prestação de serviços para a categoria e a população em geral.

Programe-se

Coral dos Médicos

Uma excelente oportunidade para exercitar o lado artístico e também deixar um pouco de lado o estresse do dia a dia. Ensaios semanais – às quartas-feiras, às 19h –, na sede do Sindicato. As inscrições já estão abertas para médicos associados e seus familiares.

Gestão

Ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com entidades médicas e estudantes de medicina, com o intuito de promover informações que facilitam a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a comunidade. O projeto atua através:

• Da Educação - vai até as escolas complementares, de ensino médio e fundamental, realizando palestras educativas, ações de detecção e prevenção de doenças, voltadas para o público infanto-juvenil. Confira no vídeo:

• Atividades Esportivas

I Passeio Ciclístico em comemoração aos 74 anos de fundação do Sindicato dos Médicos do Ceará e e em alusão ao Dia Nacional do Ciclista - 30 de agosto (domingo)

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!