Sindicato dos Médicos, AMC E CREMEC convidam candidatos a Governador e Senador do Estado do Ceará para entrega das reivindicações da categoria médica

O Sindicato dos Médicos do Ceará, a Associação Médica Cearense (AMC) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), no uso de suas atribuições enquanto entidades representativas da categoria médica e interessadas na implementação de políticas públicas voltadas para a Saúde, promovem, na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, às 8h, no auditório do CREMEC, o Saúde em Destaque 2018, evento de entrega das reivindicações dos profissionais médicos aos candidatos a governador, vice-governador e senadores do Estado do Ceará, no pleito vigente.

Leia mais: Após morosidade da Prefeitura de Fortaleza em responder às reivindicações da categoria, Sindicato se reúne com representantes da SMS e viabiliza novo encontro

Em Assembleia, médicos da Atenção Básica de Fortaleza decidem elaborar pauta de reivindicações à Prefeitura

O evento, semelhante ao ocorrido em 2016, quando na época recebeu os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Fortaleza, tem como objetivo levar ao conhecimento de todos os candidatos as questões pertinentes à categoria, bem como dar publicidade a todos os compromissos definidos através de uma agenda transparente e positiva para a sociedade cearense, que poderá acompanhar a evolução das respostas e testemunhar o grau de responsabilidade de todos os envolvidos.

Das reivindicações

Considerando o empenho dos médicos e de outros profissionais da Saúde para atender com respeito, competência e qualidade as inúmeras demandas da população cearense no âmbito da Saúde do Estado, em muitas situações dando seu máximo em condições adversas, as reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da Saúde. O documento será entregue, na ocasião, aos postulantes convidados.

Cabe enfatizar que pautadas na transparência e na isenção, as entidades médicas sempre estão disponíveis para negociação e diálogo construtivos com os entes públicos e esperam fortalecer o processo de entendimento com todos os setores que podem agregar contribuições ao debate sobre as políticas de saúde.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!