Sindicato Cidadão: passeio ciclístico chama atenção para o Setembro Dourado

Em mais uma ação do Programa Sindicato Cidadão, o Sindicato dos Médicos do Ceará apoiou a realização do Passeio Ciclístico Setembro Dourado, ocorrido no domingo (2). Na ocasião, cerca de 250 pessoas participaram do ato de solidariedade, percorrendo 12 quilômetros por Fortaleza, em prol das crianças e adolescentes com câncer assistidos pela Associação Peter Pan. O evento, realizado pela Associação, Sindicato e Unimed Ceará, abriu o Setembro Dourado, movimento cujo objetivo é mobilizar a população acerca dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância.

Leia mais: Sindicato apoia Passeio Ciclístico Setembro Dourado em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer

Em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, Sindicato Cidadão apoia McDia Feliz

Para participar, as pessoas doaram latas de leite em pó, no ato da inscrição, destinadas aos meninos e meninas da Peter Pan. As doações ainda estão sendo contabilizadas pela entidade.

O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, explica que a entidade possui uma função social importante a qual é exercida por meio de ações voltadas à prestação de serviços de cidadania e solidariedade, a exemplo do apoio dado à Associação Peter Pan. "Iniciativas como esta nos mostram o quanto é essencial nos unirmos e ajudarmos em questões sociais sérias, promovendo, sobretudo, esperança, e alertando para os cuidados com a saúde", destaca.

Programa Sindicato Cidadão

O programa é voltado para ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Sindicato dos Médicos, em parceria com entidades médicas e estudantes de medicina, com o intuito de promover informações que facilitam a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a comunidade. O projeto atua por meio da educação - realizando palestras educativas e ações de detecção e prevenção de doenças voltadas para o público infanto-juvenil -, e de atividades esportivas – apoiando passeios ciclísticos como o citado acima, entre outras.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!