Em Assembleia, profissionais do SINDESSEC aprovam CCT 2018/2019

Os profissionais ligados ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDESSEC) aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite dessa quarta-feira (01), no auditório do Sindicato dos Médicos, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a vigorar em 2018/2019.

Na nova CCT, ficaram acertadas importantes questões, como o reajuste salarial de 3% (três por cento) e o pagamento de horas extras com acréscimo de 100 % (cem por cento) sobre o valor da hora normal, nos dias de repouso ou feriados não compensados.

Também foram aprovados: a adequação do adicional de titulação aos profissionais da categoria que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado; a extensão do adicional noturno, caso o horário normal de trabalho ultrapasse às 5h da manhã; e os reajustes de outros benefícios, a exemplo do auxílio-creche e auxílio-funeral.

A CCT ainda contempla que o trabalho realizado em feriados ou dias de repouso semanal remunerado será pago com um acréscimo de 100% (cem por cento) sobre o valor da hora normal e que para a alteração de carga horária - em jornada semanal de 24 horas em apenas um único plantão -, faz-se necessário formalizar a conveniência por meio de correspondência e com a concordância do Sindicato Laboral.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!