Corredômetro: cerca de 340 pacientes estão nos corredores de apenas cinco hospitais de Fortaleza neste fim de férias

O total de 337 pacientes estão sem leitos adequados, ‘alocados’ em corredores de cinco hospitais de Fortaleza nesta terça-feira (31). Esse triste número é do Corredômetro, um levantamento criado e divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área numa das cidades mais visitas por turistas no período de férias.

Leia mais: Corredômetro: cerca de 300 pacientes estão nos corredores de apenas cinco hospitais de Fortaleza nesta sexta

Corredômetro De Apenas Quatro Hospitais De Fortaleza Soma Mais De 300 Pacientes Na Véspera Do Feriado Da Semana Santa

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dia úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!