Em Assembleia, médicos da Unimed Fortaleza aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019

Os profissionais médicos empregados da Unimed Fortaleza Sociedade Cooperativa Médica LTDA aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (25), no auditório do Sindicato dos Médicos do Ceará, Acordo Coletivo de Trabalho que irá vigorar em 2018/2019. As propostas votadas pela categoria incluíram conquistas importantes, como o reajuste salarial de 3% (três por cento); e o pagamento de um acréscimo de 100% (cem por cento) sobre o valor da hora normal quando o trabalho for realizado em feriados ou em dias de repouso semanal remunerado.

Leia mais: AGE: Médicos de Maracanaú aprovam a implantação do PCCS

Sindicato ingressa com pedido para atuar como Amicus Curiae em processo que visa garantir a realização de concurso público para a Saúde

Na oportunidade, também foi aprovada a obrigatoriedade do pagamento, pela Cooperativa, do valor equivalente a 20% (vinte por cento) do salário base do empregado quando a dispensa sem justa causa ocorrer no período de vigência do acordo coletivo. Ainda ficou estabelecido que o adicional noturno será devido sobre as horas diurnas que decorrerem da prorrogação da jornada de trabalho.

A categoria também deliberou sobre reajuste dos valores do vale-alimentação, auxílio-funeral, auxílio-creche e adicional de titulação aos profissionais que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!