Em Assembleia, médicos da Atenção Básica de Fortaleza decidem elaborar pauta de reivindicações à Prefeitura

Os Médicos da Atenção Básica de Fortaleza deliberaram, em Assembleia Geral Extraordinária, na noite dessa terça-feira (17), no Sindicato dos Médicos do Ceará, pela elaboração de uma pauta de reivindicações com a designação de reunião, na próxima semana, com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais envolvidos. Durante o encontro, ficou decidido pela realização de uma nova Assembleia, no próximo dia 02 de agosto, a fim de serem definidas as ações subsequentes.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de ato em prol da Segurança Pública

Gratificações: Sindicato dos Médicos entra com Ação Ordinária para que sejam preservados direitos dos servidores de Fortaleza

Na oportunidade, os principais assuntos debatidos foram segurança nos postos de saúde, reajuste salarial, regularização dos pagamentos dos médicos autônomos e ações do Sindicato em caso de frustração das negociações. Os médicos expuseram detalhes desses entraves enfrentados e, que irão compor a pauta das reinvindicações, a exemplo da constante insegurança nos locais de trabalho e da necessidade de reestruturar a quantidade de equipes médicas por posto de saúde.

O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, reforçou o compromisso da entidade na busca de melhorias e conquistas para a categoria, destacando por exemplo, as campanhas já desdenvolvidas, como Saúde Precisa de Segurança, Devedômetro, além das constantes fiscalizações realizadas.

O clínico médico, Dr. Carlos Rander Feitosa, ressaltou a importância da atuação do Sindicato na garantia de direitos. “É extremamente relevante o apoio institucional da entidade no direcionamento das ações, organização das pautas, fornecimento de infraestrutura e interlocução com o poder público, o que o faz instrumento essencial na história de conquistas da classe médica cearense”, enfatizou.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!