AGE: Ortopedistas e Traumatologista decidem paralisar procedimentos eletivos

Ortopeditas e traumatologistas atuantes junto à Rede Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão), reunidos em Assembleia Geral Extraórdinária realizada na noite dessa quarta-feira (11), na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, deliberaram pela paralisação, por tempo indeterminado, dos procedimentos eletivos de artroplastia primária (cirurgias de prótese), de revisão do quadril e do joelho. A decisão ocorre em virtude das dificuldades nas negociações, em curso há quase um ano.

Leia ainda: Jurídico em Ação: médicos são convocados a pleitear indenização por ilegalidade em contratações

Jurídico em Ação: médicos comemoram vitórias em ações jurídicas protocoladas via Sindicato

Na oportunidade, ainda foi deliberado que o Sindicato dos Médicos e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia-Regional Ceará (SBOT-CE) irão fiscalizar o andamento da mobilização, além de desenvolver, em parceria, uma campanha publicitária para a categoria e a sociedade civil. As entidades também farão comunicados oficiais das deliberações à Rede Unidas, aos Planos de Saúde, às diretorias técnicas dos hospitais onde são realizados os procedimentos ortopédicos e aos demais interessados.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!