Corredômetro: cerca de 300 pacientes estão nos corredores de apenas cinco hospitais de Fortaleza nesta sexta

O total de 293 pacientes estão sem leitos adequados, ‘alocados’ em corredores de cinco hospitais de Fortaleza nesta sexta-feira (29). Esse triste número é do Corredômetro, um levantamento criado e divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área.

Leia também: Devedômetro: médicos devem acionar o Sindicato em caso de pagamento irregular de remunerações

Saúde Financeira: Sindicato abre inscrições para palestra sobre planejamento financeiro para médicos

Jurídico em Ação: médicos são convocados a pleitear indenização por ilegalidade em contratações

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dia úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!