Devedômetro: médicos devem acionar o Sindicato em caso de pagamento irregular de remunerações

Os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos, imediatamente, ao Sindicato dos Médicos do Ceará através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Sindicato, por meio da Campanha Devedômetro, checa a denúncia do médico tentando resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica. Esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e site do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

Leia mais: Devedômetro: 15 prefeituras cearenses encerram maio em débito com médicos

Devedômetro: 13 Prefeituras Cearenses Encerram Fevereiro Em Débito Com Médicos

O levantamento é feito desde janeiro de 2017 e o número de gestões inadimplentes já chegou a 31. Mas por meio da firme atuação do Sindicato, através de negociações administrativas e/ou medidas judiciais cabíveis, 18 municípios já sanaram seus débitos.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!