Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato notifica ISGH e empresa responsável por edital que descumpre normativa do CFM

Jurídico em Ação - O Sindicato dos Médicos do Ceará, através de sua Assessoria Jurídica, publicou Informativo na página 5 do jornal Diário do Nordeste desta sexta-feira (8), informando sobre o envio de notificação extrajudicial ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e ao Pró-Município Serviços (EIRELI/EPP), responsáveis por edital de preenchimento de vagas no Hospital Regional do Cariri (HRC), que descumpre recomendação contida em resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Edital nº 2018/05, no que diz respeito especificamente à disponibilização de vagas para a sala de recuperação pós-anestésica, apresenta possibilidade de inscrição e habilitação de médicos com residência em áreas diversas da anestesiologia. Atuando pela valorização, promoção e defesa da atividade médica, o Sindicato identifica expresso descumprimento da recomendação do art. 5º, alínea “c” da Resolução do CFM nº 2.174/2017, que dispõe sobre a prática do ato anestésico.

A iniciativa busca coibir práticas que desvalorizem a atuação médica, primando pela legalidade das relações de trabalho. Confira abaixo informativo no Diário do Nordeste.

WhatsApp Image 2018-06-08 at 10.17.37.jpeg

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Leia também: Médicos comemoram vitórias em ações jurídicas protocoladas via Sindicato

Sindicato ingressa com ADIN contra novo código tributário municipal

Sindicato ganha liminar na Justiça

logo---sindmed-2018---branco.png

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!