Em Assembleia, médicos decidem suspender paralisação na Santa Casa de Fortaleza e criam Comissão Permanente de Negociação com a Provedoria e o Poder Público

Em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, a categoria atuante na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza aprovou, na noite dessa segunda-feira (4), por unanimidade, suspender – até a próxima sexta (8) – a paralisação em curso desde o último dia 28 de maio e formar uma Comissão Permanente de Negociação com a Provedoria e o Poder Público, que volta a se reunir nessa sexta-feira.

Leia ainda: Sindicato Convoca Médicos para nova Assembleia sobre Santa Casa de Misericórdia

Médicos da Santa Casa de Fortaleza iniciam nova paralisação com grande ato em prol da unidade de Saúde

Médicos da Santa Casa de Misericórdia decidem manter a paralisação agendada para o próximo dia 28

Tais deliberações são resultados de ofício enviado pela Provedoria da Santa Casa ao Sindicato, após reunião para negociações ocorrida na última sexta-feira (1º). No documento, a Provedoria compromete-se com o cumprimento de pleitos reivindicados pelos médicos como o fim do limite mensal de cirurgias por cota – o que aumenta, sobremaneira, o número de pacientes nas filas – e a regularização de honorários atrasados.

Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a negociação está avançando, mas ainda é preciso acompanhar com atenção, "pois a situação é delicada e requer empenho de todas as partes envolvidas".

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!