Sindicato dos Médicos se pronuncia sobre declarações contra a categoria

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através da sua Diretoria, repudia e lamenta declarações do ex-secretário Estadual da Saúde (2013-2015), Ciro Gomes, proferidas contra a classe médica em vídeos e ou reportagens que voltaram a circular nas redes sociais neste período de pré-eleições.

O conteúdo divulgado mostra a tentativa do político de desqualificar a categoria médica, imputando-lhes responsabilização, de forma flagrante – e ou numa demonstração de total desconhecimento –, pelas precárias condições de trabalho e adversidades enfrentadas devido às péssimas políticas públicas de Saúde do País, cujas atribuições são de prerrogativa dos gestores das esferas Municipal, Estadual e Federal.

Leia mais: Sindicato repudia pronunciamento do Vereador de Fortaleza Adail Júnior

Diante do exposto, cumprindo seu papel de zelar pela valorização, promoção e defesa da atividade médica, bem como pela saúde e dignidade de profissionais e de pacientes, o Sindicato alerta e orienta a categoria para evitar a proliferação de informações plantadas, estrategicamente, com objetivos de manipulação de fatos polêmicos, atribuídos a personagens políticos que buscam manter-se em destaque neste período de pré-eleições.

Tags: ,

Receba nossos Boletins