Sindicato leva pauta da Santa de Casa de Fortaleza à Câmara Municipal e audiência pública é requerida

Através de articulação da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará e de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, a crise na referida unidade de Saúde foi assunto debatido em reunião da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (2). O encontro originou requerimento 2098/2018 que solicita a realização de audiência pública para discutir a liberação das cotas de cirurgias e demais demandas ligadas à assistência médica na Santa Casa.

Através da iniciativa, o Sindicato chama a atenção das autoridades para a paralisação da categoria médica, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 28 de maio, visando o fim do limite mensal de cirurgias por cota, reajuste do valor de repasse das cirurgias de média complexidade para o hospital e regularização de honorários atrasados. O assunto também será levado a parlamentares da Assembleia Legislativa, no próximo dia 21.

Estiveram presentes na reunião da Câmara, além de diretores do Sindicato e médicos da Santa Casa, os vereadores: Francisco Eron Mendes Moreira, José Barbosa Porto, José Iraguassú Teixeira Filho, Jonh Santos Monteiro, Gardel Ferreira Rolim, Lavoisier Ferrer Lima, Plácido Sobreira Filho, Adaíl Fernandes Vieira Júnior, Raimundo Cunha Filho e Paulo Victor Araújo Martins.

Receba nossos Boletins

Não enviamos Spams!