Processo De Votação Da Nova Diretoria Geral E Conselho Fiscal Do Sindicato Será Online, Dos Dias 31 De Janeiro A 2 De Fevereiro

O início deste ano marca mais um período de eleições no Sindicato dos Médicos do Ceará, em que a categoria escolherá, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, a Diretoria Geral e o Conselho Fiscal que ficará à frente da entidade nos próximos três anos (2018-2021), a partir de 24 de março, quando termina o mandato da atual composição, cuja presidente é a Dra. Mayra Pinheiro.

Leia ainda: Eleições Sindicais 2018: nota de esclarecimento à categoria e, principalmente, aos associados

Eleições Sindicais 2018: Junta Eleitoral é empossada e divulga nome e composição de chapas inscritas

Sindicato publica edital das eleições para o triênio 2018-2021

Dos 5.370 sócios da entidade, 3.215 estão aptos a votar. Isto é, são médicos com registro no Conselho Regional de Medicina, regularmente sindicalizados e quites com a contribuição social de 2017 até o dia 30 de dezembro último, conforme edital previa e amplamente divulgado.

Estes decidirão entre as duas chapas regularmente inscritas. São elas: chapa 1 – Seguir Avançando, que tem como candidato a presidente o Dr. Edmar Fernandes de Araújo Filho; e chapa 2 – Saúde, Trabalho e Luta, cujo candidato à presidência é o Dr. Jaime Alencar Benevides Filho.

Votação On-line
O processo de votação está mais moderno, simples, rápido e organizado. Pela segunda vez, nos 76 anos da entidade, será online – a primeira se deu em 2012, numa eleição de chapa única. Este ano, é através do site eleicoessindmedce.com ou do aplicativo Eleições SindmedCE, disponível na Apple Store e no Google Play.

Assim, o associado poderá votar de onde estiver, através de qualquer dispositivo com acesso à internet, ou, se preferir, poderá se dirigir à sede do Sindicato (Rua Pereira Filgueiras, nº 2020, 9º andar, Aldeota, Fortaleza), de 8h às 17h, onde terá uma base para o sindicalizado exercer o voto.

O sistema online ficará disponível para votação nos dias 31/01 (quarta) e 1º/02 (quinta-feira), das 8h às 18h. Já no último dia (2/02 – sexta), o associado poderá votar das 8h às 17h.

Passo a passo

Para acessar o sistema de votação online, basta digitar o CPF, marcar “não sou um robô” e clicar em "não tenho senha". Depois, responder a perguntas de verificação – feitas de forma aleatória –, e informar o número do celular que deseja receber uma senha de acesso, via SMS.

Com a senha, deve-se fazer o login e selecionar a Diretoria da chapa que quer votar. O associado ainda poderá consultar os candidatos clicando em “integrantes da chapa”. Em seguida, é só clicar em ‘votar’ e confirmar o voto para receber a mensagem de ‘finalizado com sucesso’.

Depois, é a vez de o médico selecionar o Conselho Fiscal que deseja eleger – e cujos membros este também poderá consultar –, clicar em votar novamente e confirmar a escolha para receber uma nova mensagem de conclusão de voto.

O sistema de votação online também exibirá as opções para voto nulo e em branco.

Call Center
Para dúvidas e suporte sobre as eleições sindicais, um Call Center estará disponível, já a partir dessa quarta-feira (24 de janeiro), de 8h às 18h (dias úteis), atendendo através dos telefones: (85) 3121.1888 e 3044.0150.

Transparência e segurança
Visando garantir maior transparência e segurança ao referido pleito, o Sindicato dos Médicos, em consonância com a Junta Eleitoral que dirige o processo, também contratou os serviços da empresa Controller Auditoria e Assessoria Contábil, responsável por verificar a lisura das eleições, averiguando a integridade do sistema online e de todo o processo previamente estabelecido.

emailkt 4

Receba nossos Boletins